Longe da Vista, Longe do Chão

4.3.14
Os meus pequenitos ficaram em casa, com a avó. A meio do dia, ligo do trabalho para saber se está tudo bem. Falo com a avó, e enquanto estou a falar, ouço o Francisco pedir-lhe para falar comigo. Estranho. O Francisco nunca quer falar ao telefone...
Ele pega no telefone e sem mais, diz-me:

- Mãe, estás aí?

Eu: - Sim, filho, estou aqui...

Francisco: - Olha, mãe, eu caí da escada.

Ouço a avó pegar no telefone aflita e dizer: - Mas não foi nada! Já está tudo bem! Não te preocupes! Não vês que ele já está aqui a falar contigo...

Percebi, mais pela aflição da avó que pelo que o Francisco me disse, que não devia ter sido bonito de se ver...

Quando cheguei a casa, preocupada e a inspecionar nele cada bocadinho, perguntei-lhe:

- Dói-te alguma coisa?

Francisco: - Não mãe, não dói nada! Eu caí, depois comecei a ver o chão muito depressa e fechei os olhos para não me doer.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...