Perguntas Difíceis, Respostas com Nó na Garganta

20.11.14
(No meio do grande entusiasmo da preparação do Dia Nacional do Pijama, querem levar todos os peluches e todos os pijamas... o Francisco pára.)

Francisco: - Mãe, mas porque é que vamos de pijama para a escola?

Eu: - Para podermos pensar um bocadinhos como seria se tivéssemos mesmo que dormir de noite na escola.
Sabes, há meninos que não têm família e têm que viver na escola.

Francisco: - Não há nada...
(com uma cara marota de quem espera que eu diga que estou a brincar...)

Engoli em seco, olhei-o nos olhos e confirmei. - Há sim, filho. Há meninos que não têm família e têm que dormir na escola...

(com ar muito atento)
Francisco: - E quem cuida deles?

Eu: - As professoras...

Fez um ar sério e pensativo, abraçou-me forte e foi brincar.

Já sei que dessa brincadeira vão voltar mais perguntas, e cá estarei de nó na garganta, a tentar explicar aquilo que nem a mim me faz sentido...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...