Agenda Social dos Filhos

26.2.15

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros

Festas de aniversário,
idas conjuntas ao parque,
jantares em casa uns dos outros,
- Mãe, posso convidar o Vasco para vir cá a casa? E o Miguel? E o Rafael? E a Madalena? E... (lista interminável de todos os amiguinhos e amiguinhas da escola)
Ementa a pedido, com canjinha, carne ou peixe com batatas fritas de comer à mão (de pacote), bolo de chocolate, sumo e gelatina, nos pratos do Faísca McQueen.
E tudo isto coma as mães e os pais num leva-e-traz, numa corrida a colocar todos estes afazeres entre todos os outros da agenda. Uma lista telefónica do telemóvel onde o M rebenta pelas costuras com contatos da Mãe do António, Mãe do Bruno, Mãe da Carolina, Mãe d... Eu própria na lista de tantas outras mães também no M, assumindo todas este papel que já não nos lembramos de não ter, atendendo com naturalidade o telefone como:
- Estou sim, é a mãe do Rodrigo? Sim, eu sou a mãe do Francisco... e continuamos, sabendo perfeitamente com quem estamos a falar sem nos tratarmos uma única vez pelo nome próprio.
Hoje tirei uma parte muito significativa da minha hora de almoço para confirmar a presença deles nas próximas festas de aniversário, registar endereços, confirmar horários, enfim, só para secretariar estes dois pequenitos e as suas agendas sociais já tenho que fazer horas extra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...