15 de Fevereiro - Dia Internacional da Criança com Cancro

15.2.16

Neste dia em que se assinala o Dia Internacional da Criança com Cancro, juntamo-nos à Fundação Rui Osório de Castro, para apoiar esta causa que em Portugal toca a 350 novas crianças todos os anos.

Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, organiza o 2º Seminário de Oncologia Pediátrica.

Subordinado ao tema “Viver Desafiando a Doença”o evento acontece dia 20 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian direcionado a pais, familiares, amigos de crianças com cancro e à população em geral. A edição é marcada pela apresentação da primeira edição do Prémio Rui Osório de Castro / Millenium bcp, no valor de 15.000€.


A participação no seminário é aberta ao público e de cariz gratuito exigindo uma inscrição prévia que deverá ser efetuadas através dos seguintes contatos:

Lisboa:
http://goo.gl/forms/U6ls1zq0bQ
cristinapotier@froc.pt / 21 791 50 07

Para os interessados que se façam acompanhar de crianças (entre os 3 e os 12 anos), o Espaço Kids promove um programa especial com oficinas, animações e jogos.

O 2º Seminário de Oncologia Pediátrica acontece como uma plataforma de sensibilização e debate para o cancro infantil – primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil em Portugal.

O evento ocorre durante a “Semana Dourada”, uma iniciativa da Fundação Rui Osório de Castro e da Acreditar no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado a 15 de fevereiro. A “Semana Dourada” decorre de 15 a 20 de fevereiro e conta com dois seminários e iniciativas de norte a sul do país.

Para mais informações, visite www.froc.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...