O Que Lhes Fazer Nas Férias? - 5 Soluções Para Atividades de Ocupação de Tempos Livres

12.7.16
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

As férias dos pequenitos chegaram e eles estão felizes e cheios de entusiasmo e energia para as viverem intensamente, só que na maior parte das famílias, os pais ainda trabalham, os avós estão longe ou ainda trabalham também e surge sempre a mesma preocupação:
O que vamos fazer com os nossos filhos enquanto eles estão de férias e nós ainda trabalhamos?
Todos gostávamos de lhes arranjar ocupações divertidas e de que eles gostassem, mas o quê?
É pois para lhe dar conhecimento de atividades divertidas para as férias que vamos aqui lançar a rubrica "O que lhes fazer nas férias?" e para hoje deixo-lhe já estas sugestões:

Porque não ter um Mini-Chef em casa, com os ATL's de Verão da Petit Chef? Eles divertem-se, aprendem e ainda podemos ter iguarias ótimas para jantar.



Ou umas divertidas Férias Debaixo de Água no Oceanário que de 20 de junho a 16 de setembro tem programas semanais para crianças dos 4 aos 12 anos de idade, onde poderão “mergulhar” em dez dias temáticos. Deixar de ter medo dos tubarões, fazer uma expedição pelas florestas tropicais, “pintar” com as cores dos corais, conhecer as diferentes profissões dos oceanos e descobrir as espécies marinhas mais estranhas, são algumas das propostas das Férias Debaixo de Água, programa divertido e pedagógico do Oceanário de Lisboa.
Entre todas estas aventuras há também espaço para os passeios de barco, aulas de canoagem, viagens de teleférico, piqueniques e jogos ao ar livre, que farão destas férias umas férias inesquecíveis!


E porque não aproveitar as férias para dar expressão a outras artes, como o teatro?


Ou ser um Embaixador da Natureza, como os vai ensinar o Jardim Zoológico de Lisboa?
Daqui podem esperar-se experiências únicas como preparar a alimentação de várias espécies, visitas a bastidores e encontros especiais com tratadores dos animais mais emblemáticos do parque.
O Jardim Zoológico propõe que as crianças aproveitem o bom tempo para estar em contacto com a Natureza, ao mesmo tempo que aprendem mais sobre o mundo animal. As crianças vão poder entrar no fascinante mundo selvagem e desvendar os mistérios de inúmeros animais, acompanhando-os de perto. Durante estes dias vão, simultaneamente, desenvolver as suas capacidades e espírito de equipa, através de jogos de exploração ou caças ao tesouro.



Outra ideia gira e diferente é a de passar Férias no Museu


O Museu Nacional de História Natural e da Ciência realiza mais uma edição do programa de Férias no Museu - edição verão 2016.
O título de cada semana é alusivo ao tema do Ano Internacional das Leguminosas declarado pelas Nações Unidas: favas contadas, jogar a feijões, ervilhas tortas e grão-de-bico. Vamos passar a semana de uma forma divertida abordando de uma forma transversal todas as áreas científicas presentes no museu.
Conheça o programa completo em anexo ou aqui.

Por hoje ficam esta sugestões, mas vamos trazer-lhe mais para que as férias dos seus filhotes possam ser inesquecíveis.

Boas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...