A Noite Noite Europeia dos Investigadores Chegou!

29.9.16

É já amanhã que o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, recebe a Noite Europeia dos Investigadores 2016!

Das 18h00 às 24h00 o MUHNAC, o Jardim do Príncipe Real e o Miradouro de São Pedro de Alcântara vão ser o palco de muitas iniciativas realizadas sob o mote “Ciência no dia-a-dia”.

Observar células humanas ao microscópio, participar em quizzes de ciência e integrar uma equipa de astrónomos para explorar o céu estrelado são algumas das atividades em que pode participar. Na noite em que a Ciência está em destaque aproveite para participar também na visita dramatizada pelos túneis subterrâneos do museu da água e acompanhar os paleontólogos numa visita à exposição “Dinossauros da nossa terra”, do Museu. Serão também criados momentos de debates sobre sociedade e ciência, dinamização de quizzes, cafés de ciência e workshops de empreendedorismo, de incentivo a uma relação mais estreita entre a ciência e a indústria.

Mas há mais! Entre o MUHNAC e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, os visitantes podem participar em oficinas, atividades experimentais, assistir a demonstrações e a uma variada oferta cultural, que inclui uma "aula" de danças tradicionais europeias e um concerto no miradouro de São Pedro de Alcântara.

Uma noite em que o MUHNAC conta com a colaboração das entidades parceiras em Lisboa, nomeadamente, duas outras universidades da região (ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade Nova de Lisboa) e a Câmara Municipal de Lisboa.

Não falte! A participação é livre!

Consulte aqui os programas para o PortoBraga e Funchal.


Programa completo em: http://noitedosinvestigadores.org/programa/lisboa/

Saiba mais em: noitedosinvestigadores.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...