Chipre - Diário de Viagem (Dia 1)

5.9.16

Desta vez viemos de férias só os dois. Aproveitámos uma viagem de trabalho, alargámos os dias, pedimos a colaboração da avó na logística lá de casa (esta viagens são ótimas, mas não se fazem sem a colaboração bem ativa dos avós. Um obrigado especial.) e viemos, como fomos tantas vezes para tantos destinos longínquos e improváveis, quando éramos só nós dois.

Destino, o Chipre, uma ilha de que não nos lembramos facilmente quando nomeamos os países da Europa, mas um local de descobertas e de uma riqueza histórica, arqueológica, cultural e natural imensa.

Dia 1 

3:00h Toca o despertador, o voo é às 6h (como é que fazem voos a esta hora...) e a escala em Munique.
No aeroporto decorreu tudo tranquilamente, preocupa-me só termos 40 minutos na escala em Munique, um aeroporto tão grande e com vários terminais, vamos ver...

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/
Correu muito bem, tínhamos um funcionário com uma placa que dizia Larnaca, logo na saída da manga do avião o que ajudou mesmo a chegada a hora ao segundo avião, ainda tivemos que fazer duas paragens para documentos e seguir para outro terminal. 
Viagem Munique - Larnaca 

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


Chegámos a Larnaca sem problemas. 
Sempre que possível, quandos viajamos alugamos carro. Desta forma conseguimos ver mais do que apenas os locais turísticos, conseguimos estar o tempo que queremos em cada um do locais ou com as pessoas que conhecemos. Visitar o país apenas com os guias turísticos não nos dá esta liberdade de que tanto gostamos.
Desta vez fizemos o mesmo, alugámos carro e no aeroporto dirigimo-nos ao balcão para levantar as chaves e os documentos tudo decorreu lindamente até chegarmos ao carro. Tinha-nos passado um pequeníssimo pormenor que não me ocorreu quando pesquisei a história do país e vi que tinha sido uma colónia inglesa, pois é, aqui conduz-se pela esquerda...
Passado o primeiro baque, decidimos arriscar. E digo-lhe já que até está a correr bem. O mais difícil para mim, são as mudanças à esquerda, depois alguns cruzamentos e tudo o resto vai indo ;) .

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

Agora uma nota, para quem vai alugar carros em viagem: 
Convém ver bem o estado do carro (pelo menos do que é visível), deram-nos este carro, e o pneu estava quase a rebentar, felizmente vimos no local e trocara-nos logo este por outro carro, aquele com que ficámos.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

E lá seguimos pela esquerda, com volante à esquerda e tudo, a caminho de Ayia Napa. São cerca de 50 km que se fazem com facilidade.
Quando conduzimos fora do país, utilizamos aplicações de GPS gratuitas que não consomem dados móveis e que tenham os mapas do país em que estamos. Neste caso estamos a utilizar a aplicação navmii e tem funcionado muito bem.

Chegados a Ayia Napa, fizemos o check in no hotel e fomos espreitar Nissi Beach. A praia é um assombro!  A água muito límpida e quente, a temperatura da água do mar esteve entre 28ºC e 30ºC, e de uma cor inacreditável.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/?ref=bookmarks

Jantámos em Protaras , a cerca de 10 km de Ayia Napa, uma zona de praias lindas, ótima para mergulho e com um turismo muito dedicado a famílias.

Por hoje é tudo que isto de levantar às 3h da manhã e passar o dia em viagem não dá margem para mais. Fique por aqui connosco para os próximos dias de férias.
Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...