O Vasco Chegou (Tias, Hoje O Post É Nosso!)

19.4.17
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

O Vasco escolheu o dia de hoje para nascer. 
(Não é tão lindo?!)
O meu coração já acordou apertado. Sabe aquele nó na garganta, e peso no peito que sabemos ser obra do 6.º sentido? Foi com esse aperto que acordei hoje.
40 semanas e 1 dia. (Seria hoje?) 40 semanas e 1 dia para vir ter ao mês da tia. (Seria mesmo hoje?)
Com o mar pelo meio, estas 40 semanas e um dia, foram uma dura jornada, para este coração de tia. Quando foi com os meus bebés, o Mundo estava dentro da minha barriga. Eu sabia que eu teria que agir, eu teria que fazer face ao que vinha aí e preparei-me com o que podia. Quando é a nossa irmã a ter o Mundo dentro dela, com um oceano pelo meio, a angústia para mim foi muito maior. Como protegê-la, como ajudá-la, como estar mais perto nesta distância tão grande? Usamos todos os meios para encurtar as distâncias, mas nada parece chegar nestas alturas, e hoje desde a madrugada que o meu único desejo era estar lá, poder ajudar de alguma forma, poder conhecer o Vasco, claro, mas certificar-me que a minha irmã estava bem, sem dúvida.
Nós as tias, temos mais esse foco, a nossa irmã. E hoje a minha foi uma heroína a fazer nascer este Vasco lindo, novo elemento da família, que desejo tanto ter no colo.
Queria poder estar lá, abraçar muito a minha irmã, poder levar-lhe as suas iguarias preferidas (puérpera tem fome, mas fome mesmo!), tomar conta, passear e brincar com o meu sobrinho Miguel, ver todas as roupinhas compradas nestes meses, no mais lindo dos modelos, e poder ajudá-la a descansar (que não é fácil...)
Por isso, tias que o possam fazer, não percam esta possibilidade de viverem esta relação tão especial de tias enquanto ajudam as vossas irmãs e sobrinhos, nesta fase que tem tanto de linda como de dura, nesta trança que pode ser o verdadeiro espírito de família.
Quanto a ti Meu Querido Vasco, pequenino que já enche este coração de tia, Bem-vindo!
Que tenhas uma vida feliz, cheia de saúde, alegria e que saibas tirar o melhor daquilo que a vida te trouxer.
Bem-vindo, querido sobrinho.
(Coração de tia a rebentar )


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...